Enfermeira de Patos tem sérios danos na coluna e amigos lamentam acidente com ambulância do SAMU

Na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, por volta das 02h30, na BR 361, nas proximidades do Município de Piancó, sertão paraibano, um acidente com ambulância do Serviço de […]



Na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, por volta das 02h30, na BR 361, nas proximidades do Município de Piancó, sertão paraibano, um acidente com ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deixou uma enfermeira com grave lesão na coluna vertebral.

O acidente aconteceu quando o condutor da ambulância perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista de rolamento. Com os impactos dos solavancos, a enfermeira Rayanne da Nóbrega Dantas, de 41 anos, da cidade de Patos, acabou tendo graves lesões na coluna.

No momento do acidente estavam na ambulância o condutor, o médico, o paciente e a própria enfermeira ferida. Com exceção da enfermeira, os demais ocupantes não sofreram danos.

Rayanne estava sem o cinto de segurança, pois, no momento do acidente, ela realizava procedimentos na paciente. Sem o cinto, Rayanne acabou se debatendo com as estruturas internas da ambulância.

A enfermeira, que já foi secretária de Saúde do Município de Patos, foi socorrida para o Hospital de Piancó e logo após transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para realizar os procedimentos diante da gravidade da lesão. Rayanne ainda não consegue sentir as pernas e segue internada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos