A higiene pessoal é fundamental para a saúde e bem-estar de todas as pessoas, independentemente do gênero. Quando se trata de pessoas privadas de liberdade e em ambientes prisionais, e em especial mulheres, a higiene pessoal é fator de saúde e autoestima.
Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Patos e Região esteve realizando uma ação de solidariedade no Presídio Feminino de Patos. Os dirigentes sindicais entregaram aos diretores do presídio quites de higiene pessoal para serem destinados às apenadas.
O kit contém sabonetes, absorventes e outros itens que irão contribuir para ajudar na higiene pessoal e fazem parte da política nacional de melhoria do acesso a esses produtos ainda limitados para milhares de mulheres.
Falando sobre o ato, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários, Cleodon Bezerra, relatou que a presidente Andrea Gurgel abraçou a ideia e os kits foram entregues para as mulheres do Presídio Feminino de Patos. Para Cleodon, a atividade também mostra que o sindicalismo faz também ações pode ir além da luta trabalhista, promovendo inclusão social e solidariedade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos