Cidadãos buscam devolução do dinheiro da inscrição e cobram novo concurso após decisão do TJ/PB que anulou certame em São José de Espinharas

O Desembargador João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), manteve a decisão que anulou o concurso público realizado para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal […]



O Desembargador João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), manteve a decisão que anulou o concurso público realizado para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, na região metropolitana de Patos.

A Ação Civil Pública que anulou o concurso realizado pela empresa CONTEMAX – Consultoria Técnica e Planejamento LTDA foi impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) após denúncias de irregularidades no certame que visava preencher vagas para operador de máquinas pesadas e motorista.

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas vem tentando reverter a decisão de primeira instância desde que foi comunicada da anulação do concurso. Já houve várias tentativas. A ação se arrasta desde 2019 e causa desgaste na gestão do prefeito Netto Gomes (PP).

Diante da decisão confirmada há alguns anos, os cidadãos que realizaram inscrições estão se sentindo lesados pela gestão municipal e pedem devolução do dinheiro investido e a realização de um novo concurso por uma empresa que tenha credibilidade.

Em contato com o prefeito Netto Gomes, a reportagem foi informada que a gestão vai se reunir com o setor jurídico e buscar a melhor forma de encaminhar a demanda. Netto relatou que quer resolver essa situação da melhor forma possível.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja decisão: