Após a polêmica envolvendo a soltura de fogos barulhentos que foi denunciada pelo advogado Corsino Neto, na manhã desta quarta-feira, dia 29 de junho, cidadãos flagraram o desrespeito a Lei 5.102/2019, que proíbe a soltura de fogos barulhentos em respeito à proteção dos direitos das pessoas com espectro autista e também animais.
Um cidadão fez um vídeo no momento exato em que um homem faz soltura de fogos barulhentos no centro de Patos. O fato ocorreu na Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Banco do Brasil, e mostra quando rojões são disparados em meio ao anúncio do jogo entre Nacional e Campinense.
No vídeo, o homem faz os disparos do rojão de dentro do carro e depois descarta o canudo usado no meio da rua. Outros carros acompanham a manifestação com buzinaço e carro de som.
Após o fato, um cidadão relembrou a celeuma criada depois de um fiel da Paróquia de São Pedro, no Bairro Jatobá, soltar fogos. O cidadão cobrou a mesma posição aos que atacaram a cena na paróquia, porém, se calaram com o ocorrido na manhã desta quarta.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #centrodepatos • #fogos • #fogosbarulhentos • #jogo • #nacionalatleticoclube