Em Patos, presidente do SINDLIMP PB denuncia que garis estão trabalhando sem parada para almoço e que caminhões são insuficientes para coleta

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresa de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, esteve reunido na sexta-feira, dia 16 de junho, com os garis da cidade […]



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresa de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, esteve reunido na sexta-feira, dia 16 de junho, com os garis da cidade de Patos. Radamés e outros representantes do sindicato estiveram visitando municípios do sertão em decorrência das lutas trabalhistas e da campanha salarial de 2023.

Radamés concedeu entrevista sobre os diálogos com os trabalhadores e os levantamentos dos problemas detectados durante as visitas. As visitas aconteceram nas sedes das empresas e em acompanhamento pelas ruas.

Em Patos, o presidente do SINDLIMP PB disse que a empresa MB Limpeza Urbana, que presta serviço para a Prefeitura Municipal de Patos, foi elogiada em relação ao pagamento dos salários em dia e do vale alimentação, porém, Radamés criticou a situação da falta de pausa para o almoço e em relação a insuficiência de caminhões de coleta para atender a demanda.

“Os trabalhadores não estão tirando hora de almoço! Isso é antigo aqui! Todas as empresas que passaram em Patos os trabalhadores não tiram hora de almoço! Isso é um absurdo! Na coleta principalmente! Um sol desse, o cara trabalhar sete oito horas e tem equipes que no dia de segunda e terça tem dez horas de trabalho…a turma não tá aguentando…vou falar com o prefeito e com a empresa…”, destacou Radamés.

Radamés relatou que o problema pode estar ligado a insuficiência de caminhões de coleta do lixo de porta em porta. De acordo com ele, existem apenas três caminhões e um de reserva, mas o ideal seriam quatro rodando e mais um de reserva.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Radamés Cândido: