Reunidos na manhã desta terça-feira, dia 14 de março, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), a categoria da enfermagem se debruçou sobre a proposta apresentada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que retira gratificações pagas atualmente aos enfermeiros caso se aprove o piso nacional da categoria.
Após quase duas horas de discussão, os presentes rejeitaram a proposta do prefeito e decidiram pela luta pela permanência das gratificações mesmo que o piso nacional seja pago. O prefeito retirou de pauta na Câmara Municipal de Patos o projeto original até que a categoria tivesse uma posição, mas agora o projeto pode ser levado aos vereadores com o artigo que retira a gratificação.
A categoria da enfermagem vem recebendo o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e também do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB). O vereador sindicalista José Gonçalves (PT) esteve na mesa que dirigiu os trabalhos da assembleia ao lado da enfermeira Rayra Bessera, presidente do COREN PB.
A enfermagem está lutando em duas frentes distintas, pois aguarda a medida provisória do Governo Federal que institui o piso nacional da categoria e busca manter direitos conquistados em nível municipal, como é o caso de Patos.
José Gonçalves foi enfático em dizer que está lutando ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras desde o início da caminhada pelo piso da enfermagem e vai estar também diante da proposta aprovada na assembleia. Rayra Beserra se posicionou na mesma linha e convidou a enfermagem para estar na sessão da Câmara Municipal de Patos nesta terça-feira, às 18h00.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Veja decisão da assembleia que foi encaminhada para Prefeitura de Patos:
Tags: #camaramunicpaldepatos • #corenpb • #enfermagem • #josegoncalves • #rayrabeserra • #sinfemp