O setor de ortopedia do Hospital Regional de Patos tem sido um dos mais criticados devido a demora em cirurgias, principalmente em idosos. A demanda crescente, complexidade em alguns casos e os altos valores do material usado em cirurgias ortopédicas vem sendo um dos fatores dos problemas, dentre outros.
Na noite desta quarta-feira, dia 21, o advogado Heber Tiburtino Leite decidiu fazer um vídeo no qual faz um apelo em decorrência da sua tia, a senhora Maria Lúcia Leite, 69 anos, que se encontra internada há 13 dias na enfermaria do Hospital Regional de Patos.
Heber relatou que já falou com o coordenador do setor de ortopedia, porém, não houve mais retorno e está existindo uma dificuldade de acesso pessoal ao hospital por medidas de segurança da Covid 19. O advogado disse que o vídeo foi um meio de chamar a atenção e pedir ajuda.
A situação tem se complicado mais ainda quando a idosa fica em jejum para se preparar para a cirurgia, mas, logo após a espera, se chega o comunicado que houve problemas e a cirurgia será adiada. O fator está debilitando a paciente.
A reportagem do Polêmica fez contato com Francisco Guedes, que é diretor do Complexo Hospitalar Regional. Francisco relatou que a cirurgia depende de um material extra SUS, mas a placa está chegando amanhã e a cirurgia será realizada. Ele disse que vai apurar o caso e tomará todas as medidas para que a cirurgia aconteça o mais rápido possível. “Infelizmente não depende só de nós, mas estamos fazendo tudo ao nosso alcance”, destacou o diretor.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #advogado • #hebertiburtino • #hospitalregionaldepatos • #idosa • #ortopedia