Policiais Penais temem ser prejudicados após investigação sobre possibilidade de fraudes em cursos promovidos pela AGEPEN na Paraíba

A Polícia Civil está investigando uma denúncia criminal sobre a possibilidade de fraudes em cursos realizados pela Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AGEPEN PB), atual Associação dos Policiais Penais […]



A Polícia Civil está investigando uma denúncia criminal sobre a possibilidade de fraudes em cursos realizados pela Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AGEPEN PB), atual Associação dos Policiais Penais da Paraíba.

De acordo com a denúncia criminal, que está com investigação em andamento, a AGEPEN PB promoveu cursos, mas os certificados têm inconformidades nas assinaturas e poderiam estar sendo usados para beneficiar pessoas. Ocorre que os certificados de participação são usados pelos Policiais Penais para promoção nos seus vencimentos, porém, agora estão em suspeita. 

Vários Policiais Penais estão temendo que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba possa realizar “despromoção” e cause perdas salariais. A Polícia Civil já está ouvindo os responsáveis pela aplicação dos cursos e as investigações seguem até sua conclusão.

Os Policiais Penais que realizaram os cursos em investigação estão revoltados com a situação, pois se inscreveram de boa fé e sem saber dos problemas no decorrer do processo. Caso se concretize a denúncia criminal a saída, para evitar a despromoção, seria a realização dos mesmos cursos que podem ter ocorrido em fraude.

A reportagem tentou contato com o atual presidente da AGEPEN PB, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos