
Familiares, amigos e população consternada compareceram ao sepultamento da farmacêutica Arlanza Jéssica, vitima de feminicídio neste final de semana em Patos. O último adeus à jovem de 34 anos foi na manhã deste domingo (23) em São José de Caiana, município localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, sertão da Paraíba.
O momento foi marcado por tristeza e revolta dos presentes, que lamentaram a perda de mais uma batalhadora mulher. Um grupo de amigos de Arlanza Jéssica de Patos foi até a cidade de São José de Caiana, acompanhar o enterro e também protestar contra o feminicídio, homicídio que acontece apenas em razão do gênero.
Em 2024, 25 mulheres foram assassinadas na Paraíba, simplesmente, por serem mulheres. De acordo com os dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de duas mulheres foram vítimas de feminicídio por mês no estado. Conforme o levantamento do Núcleo de Dados da Rede Paraíba de Comunicação, a maioria dos crimes foi cometido por homens que mantinham ou mantiveram algum tipo de relacionamento com a vítima.
Confira abaixo o video: