Ex-candidato promete acionar a justiça caso haja reeleição na presidência da Câmara de vereadores de Patos

"Estarei procurando a promotoria pública para fazer a denúncia e eu creio que a justiça vai se manifestar", disse Maurício Lopes.



Redação Polêmica Patos

O ex-candidato a vereador Mauricio Lopes compareceu ao Programa Polêmica da Radio Espinharas de Patos na tarde de ontem (26), para denunciar uma possível irregularidade na eleição para presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Patos. Segundo Mauricio, a provável escolha da vereadora Tide Eduardo para comandar a Casa pela quarta vez, não está de acordo com a Lei.

Para Mauricio, a alternância do comando da Câmara é pautada na lei. “A lei orgânica do município tem que ser respeitada e diz no seu artigo 27 que a mesa diretora pode ter mandato subsequente de dois anos. “, comentou.

O ex-candidato confirmou que vai acionar o Ministério Público nos próximos dias caso se confirme o registro da vereadora Tide Eduardo para mais uma candidatura à presidência da Câmara. “Estarei procurando a promotoria pública até a segunda-feira para fazer a denúncia e eu creio que a justiça vai se manifestar”, disse Maurício Lopes.

Sobre as eleições de 2024 e sua participação como candidato a vereador, Mauricio fez uma análise do andamento das campanhas do pleito e, segundo sua ótica, o poder econômico foi decisivo para definir parte da corrida eleitoral. “O dinheiro comandou estas eleições. Eu fiz o meu papel como cidadão em uma campanha limpa, mas foi a campanha de um milhão contra um tostão”.

Mauricio Lopes confirma que pretende continuar atuando em defesa dos interesses do coletivo. “Sempre estou nas sessões da Câmara e pretendo me manter vigilante. Continuarei o mesmo, buscando pela justiça “, finalizou.