O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), por meio do Decreto 303/88, assegura vagas preferenciais para idosos em estacionamentos nas vias públicas e também privadas. Em Patos, a fiscalização é de responsabilidade da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans).
Usando sua conta na rede social Facebook, o senhor Iran da Nóbrega relatou e fotografou uma situação de desrespeito à vaga preferencial do idoso. O fato aconteceu na Avenida Solon de Lucena, uma das principais vias do centro de Patos, e que é monitorada por câmeras de monitoramento com acompanhamento direto da STtrans. Com isso, ao flagrar a infração, a STtrans deveria destinar agentes até o local.
Iran da Nóbrega relatou: “Aguardado que desocupem a minha vaga (de idoso), entre o BNB e a Loteria da Av. Solon de Lucena – Patos,PB… Nenhuma autoridade de trânsito apareceu, num período de aproximadamente uns 5 minutos… Dá prá ver uma “câmera” bem em frente… quero ver se serei multado, “por parar em fila dupla…”.
A reportagem pediu um posicionamento sobre o caso ao agente Elucinaldo Laurindo, atual superintendente da STtrans. Até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #cameras • #estacionamento • #preferencial • #sttrans • #transito • #vagadoidoso