Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP/PB) realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 01, uma reunião com os garis que estão contratados para trabalhar na empresa MB Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado para a Prefeitura Municipal de Patos.
O encontro contou com a presença de Radamés Cândido, que é presidente do SINDLIMP/PB, e também com os diretores João Félix e Ítalo Tairone. Os garis foram informados do acordo firmado entre o sindicato e a empresa MB que garantiu melhorias salarias para a categoria.
Os garis já recebem o salário base da categoria que ficou de R$ 1.135,00 mais adicional de insalubridade e cesta básica no valor de R$ 413,00. A empresa segue o Programa de Assistência ao Trabalhador (PAT) e também vai pagar 80% do décimo terceiro salário para os garis que queiram receber na data do seu aniversário. Para Radamés, a empresa vem cumprindo os direitos e respeitando os trabalhadores.
Radamés Cândido denunciou interferência de agentes políticos na empresa MB Construções e isso vem atrapalhando a autonomia. O presidente vem buscando falar com o prefeito Nabor Wanderley para levantar demandas da categoria e buscar solução para algumas questões, porém, o gestor não definiu data para receber diretores do SINDLIMP.
Jozivan Antero – Polêmica Patos