Prédios são furtados e ficam desprotegidos enquanto vigilantes classificados em concurso público aguardam chamamento pela Prefeitura de Patos

Nesta terça-feira, dia 27, a imprensa noticiou mais um furto, destruição e vandalismo em um prédio público pertencente ao Município de Patos. Desta vez, a Creche Igor Mota, localizada na […]



Nesta terça-feira, dia 27, a imprensa noticiou mais um furto, destruição e vandalismo em um prédio público pertencente ao Município de Patos. Desta vez, a Creche Igor Mota, localizada na Rua Moacir Leitão, Bairro Juá Doce, teve objetos levados, depredação e até cadeira incendiada. Essa é a segunda invasão em menos de 10 dias.

Em meio a mais uma notícia de furto, arrombamento e destruição do patrimônio público, os vigilantes classificados e outros aprovados estão aguardando o chamamento para assumirem seus cargos junto ao Município de Patos. Outros aprovados e classificados para áreas distintas também estão aguardando um posicionamento da gestão municipal. 

Um dos classificados relatou que fizeram promessas de convocação no início do mês de julho de 2.021, porém, o mês está no fim e até agora não se tem um posicionamento oficial. 

A reportagem fez contato com o atual secretário de Administração do Município de Patos, Francivaldo Dias de Freitas. O secretário relatou que irá ter uma reunião com o secretário de saúde do Município de Patos que antes estava no cargo de secretário de administração para se chegar a um posicionamento sobre a demanda.

Enquanto a Prefeitura Municipal de Patos não chega a um entendimento por parte da gestão, os prédios públicos continuam vulneráveis e sendo saqueados por criminosos e vândalos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos