Sindicato consegue reverter demissão de oficial de justiça do Fórum Miguel Sátyro, em Patos

No último dia 07 de julho, após 28 anos no exercício das atividades, o oficial de justiça Gildenor da Silva Oliveira teve aplicada contra si a pena de demissão pelo […]



Fórum Miguel Sátyro
Fórum Miguel Sátyro

No último dia 07 de julho, após 28 anos no exercício das atividades, o oficial de justiça Gildenor da Silva Oliveira teve aplicada contra si a pena de demissão pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB). Gildenor é funcionário lotado no Fórum Miguel Sátyro, em Patos.

Nesta quarta-feira, dia 21, atendendo recurso administrativo interposto pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (SINDOJUS-PB, através do seu diretor-jurídico Alfredo Miranda e dos advogados Érick Brito e Yuri Paulino, o desembargador-presidente Saulo Benevides reconheceu o referido lapso, tornando sem efeito a publicação da portaria sobre o ato.

Gildenor da Silva está sendo acusado de atos irregulares com lista de eleitores da região de Patos. Em processo aberto pela Polícia Federal, tendo em vista denúncias apresentadas, o oficial de justiça busca provar que foi vítima de armação que tenta incriminá-lo por algo que ele não fez.

O oficial de justiça teve seu contracheque restabelecido com a reinserção na folha de pagamento do mês de julho, pois havia sido suspenso seus vencimentos. Para Joselito Bandeira, o propósito do Sindojus-PB é servir, seja nos casos individuais seja no coletivo. “Essa diretoria tem compromisso com o Oficial de Justiça e sempre utilizamos de tudo que dispomos para trazer resultados”, acrescentou.



Jozivan Antero – Polêmica Patos