CAGEPA já tem suspeito de ter cometido ato criminoso que deixou cidadãos sem água no Município de Passagem

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), conseguiu identificar o problema que estava deixando centenas de cidadãos do Município de Passagem, região metropolitana de Patos, […]



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), conseguiu identificar o problema que estava deixando centenas de cidadãos do Município de Passagem, região metropolitana de Patos, sem água.

Reabertura dos registros

Há alguns dias, os moradores de Passagem, em determinadas localidades da cidade, ligavam para as rádios de Patos e faziam reclamações através do 115 para que buscassem solução para a falta de água. A CAGEPA/Regional das Espinharas deslocou equipes e começaram um trabalho para detectar o que estava causando o problema.

Ligações irregulares detectadas

Diante de averiguações dos funcionários, se localizou registros de canos de grande porte dentro de estações da CAGEPA que estavam fechados. A intervenção não autorizada de pessoas estranhas ao serviço aconteceu no registro de distribuição no Reservatório 01, em Passagem.

Além de localizar o que estava impedindo a chegada de água nas torneiras das residências, as equipes também localizaram duas residências furtando água com ligações irregulares. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil e já se tem um suspeito de ter invadido o reservatório.

A CAGEPA/Regional das Espinharas também fez medições e aumentou o volume de distribuição de 12.000 l/h para 15.000 l/h. Nos registros dos reservatórios foram colocadas correntes com cadeados para tentar impedir a ação criminosa que foi detectada. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos