Em Patos, psicopedagoga alerta pais sobre uso excessivo de telas, fala sobre autismo e outros desafios da modernidade – Veja vídeo!

No final da tarde desta terça-feira, dia 29 de abril, a psicopedagoga Elisangela Torres concedeu uma entrevista esclarecedora ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para avaliar o mês de […]



No final da tarde desta terça-feira, dia 29 de abril, a psicopedagoga Elisangela Torres concedeu uma entrevista esclarecedora ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para avaliar o mês de conscientização sobre o autismo e discutir outros assuntos pertinentes em tempos de desafios para famílias.

Elisangela Torres é mãe de criança autista, voluntária e membro da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos e Região (ASPPA). Ele atende em consultórios particulares e tem uma larga experiência de vida e profissional diante da profissão que exige cada vez mais estudos na área da psicopedagogia.

Em um diálogo verdadeiro, Elisangela avaliou as atividades durante o mês de abril, onde são realizadas várias ações de conscientização do autismo e fez um convite a sociedade para a sessão especial que acontece nesta quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h00, na Câmara Municipal de Patos, onde serão discutidas questões inerentes ao autismo e os desafios para melhorar os serviços ofertados.

Falando sobre o uso excessivo de telas, um dos maiores problemas para as novas gerações de crianças e também adultos e a família, a psicopedagoga deu dicas de como lidar com as telas, principalmente celulares e notebooks, além de trazer exemplos práticos de como se portavam as crianças antes do uso de tais ferramentas eletrônicas e cada vez mais viciantes, que estão causando grandes transtornos mentais.

Revelando um dado preocupante, Elisangela Torres mostrou um crescimento do número de diagnósticos de autistas. De acordo com um recente estudo, a cada 31 pessoas, 1 tem autismo. Ela disse que esse número pode ser ainda maior, pois algumas pessoas não têm acesso aos serviços e também por outras questões, tais como não buscar saber.

Veja a entrevista na íntegra:

Jozivan Antero – Polêmica Patos