
A vereadora Mariana Lescano (Progressistas), da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, fez ataques, em publicação na rede social Instagram, ao papa Francisco (1936–2025) após sua morte, nesta segunda-feira (21). Mariana é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na publicação, a vereadora bolsonarista afirmou que a partida do líder católico representa o fim de uma era marcada por “distorções doutrinárias”.
“O comunismo já não se esconde mais, está sentado em tronos e púlpitos. Entrou sorrateiro no alto clero, manchando a fé com ideologia e relativismo. A Igreja precisa de uma purificação urgente. […] Que o próximo papa seja um verdadeiro pastor. Conservador, fiel à tradição, corajoso. Que limpe os altares da contaminação ideológica e traga de volta a força espiritual que a Igreja tanto precisa”, declarou.
Em outro trecho, Mariana Lescano disse que não vê “como coincidência sua morte no dia seguinte à Páscoa. Há uma limpeza espiritual acontecendo”. “Quem não cumpre o chamado será retirado. Deus está agindo, e tudo que é falso, com o tempo, será retirado”, acrescentou a vereadora.
As declarações de Mariana Lescano repercutiram nas redes sociais, com muitos comentários críticos. Um dos comentários, de um perfil identificado como “Veve Fonseca” rebateu a vereadora: “O melhor papa. O mais humano, o verdadeiro Cristão. Ele realmente representou o que Cristo pregou”.
Por ICL Notícias