O vereador bolsonarista Josmá Oliveira (MDB), reeleito à Câmara Municipal de Patos nas eleições do dia 06 de outubro de 2024, voltou a causar polêmica na manhã desta sexta-feira, dia 25, ao conceder entrevista ao Jornal Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan FM.
Josmá Oliveira foi entrevistado pelo jornalista Izaias Nóbrega. O vereador disse que o modelo das urnas eletrônicas é inconstitucional e colocou em xeque a lisura do processo. “…o processo em si, o processo de transparência do processo eleitoral é o que nós devemos abordar…”, relatou Josmá em determinado momento.
Apesar do jornalista argumentar em defesa do processo das eleições pela urna eletrônica, o vereador continuou a questionar a segurança do voto e disse que quer mais transparência, chegando a falar em voto impresso.
Josmá Oliveira está sendo investigado por suspeita de fraude na cota de gênero nas eleições de 2024. O advogado Dr. Delmiro Gomes, que entrou com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a pedido do PDT, apontou várias irregularidades na formação da chapa do MDB. As declarações de Josmá acaba tentando macular o processo eleitoral em si.
Ouça trecho da participação de Josmá na Rádio Arapuan:
Jozivan Antero -Polêmica Patos