Em Patos, vereador Josmá entra com ação contra candidatas a vereadoras do seu próprio partido após desistências de campanha eleitoral 

O vereador Josmá Oliveira (MDB), único eleito do seu partido nas eleições de 2024, gerou mal-estar dentro do próprio partido ao relatar que vai entrar com uma ação contra as […]



O vereador Josmá Oliveira (MDB), único eleito do seu partido nas eleições de 2024, gerou mal-estar dentro do próprio partido ao relatar que vai entrar com uma ação contra as candidatas a vereadora que desistiram de participar da campanha eleitoral de 2024.

Durante a campanha, as mulheres desistiram e causaram problemas de ordem jurídica na obrigatoriedade da cota de gênero, que determina 30% das vagas na chapa. Diante disso, a chapa pode ser cassada e o vereador eleito pode perder seu mandato.

Josmá fez participação no Jornal Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas FM, e disse que pediu uma investigação na justiça eleitoral ao que chamou de “sabotagem” no que diz respeito à desistência de mulheres. O parlamentar mirim relatou que as candidatas desistiram e em seguida apoiaram o candidato da situação, ou seja, Nabor Wanderley (Republicanos).

Ocorre que o vereador eleito não falou nada em relação à própria presidente do MDB, em Patos, Priscila Lima. Ela foi a primeira a desistir da candidatura como vice-prefeita na chapa encabeçada por Ramonilson Alves do PSDB. Desde então, o fato causou instabilidade em toda a chapa.

Operadores da justiça se dividem em relação ao caso da desistência das mulheres. Uns acham que o fato pode gerar mesmo cassação da chapa inteira e outros acreditam que não haverá problema algum.


Jozivan Antero – Polêmica Patos