Em Patos, presidente da UP repudia postura de Nabor Wanderley ao ignorar recomendação do comandante do 3º BPM sobre uso de torcida no debate da TV Sol

Na noite deste domingo, dia 22 de setembro, a TV Sol irá realizar o seu debate com todos os candidatos que disputam as eleições para a Prefeitura Municipal de Patos. […]



Na noite deste domingo, dia 22 de setembro, a TV Sol irá realizar o seu debate com todos os candidatos que disputam as eleições para a Prefeitura Municipal de Patos. O evento acontecerá no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos) e terá a presença já confirmada de Nabor Wanderley (Republicanos), Ramonilson Alves (PSDB), Edileudo Lucena (PT) e Aline Leite (UP).

Em decorrência do debate e por questões da segurança, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o Tenente-Coronel Esaú, pediu uma reunião com representantes das chapas que disputam as eleições para prefeito (a) de Patos para fazer observações e sugestões aos prefeitáveis.

Entre as recomendações estava o pedido para que não houvesse presença de torcidas dos candidatos diante do pouco contingente de policiais militares e dos vários eventos que acontecem no mesmo momento, tais como Festa de Setembro, jogo de futebol no Estádio José Cavalcanti, além de operações de praxe.

O pedido do comandante foi aceito pelos candidatos Ramonilson Alves, Edileudo Lucena e Aline Leite, porém, posteriormente, a candidatura de Nabor Wanderley comunicou que iria levar torcida para a UEPB e sua atitude acabou sendo repudiada pela UP após reunião.

Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, fez um vídeo e repudiou a atitude de Nabor Wanderley de não aceitar a recomendação do comandante do 3º BPM.


Veja o vídeo:

Polêmica Patos