Na noite deste domingo, dia 22 de setembro, a TV Sol irá realizar o seu debate com todos os candidatos que disputam as eleições para a Prefeitura Municipal de Patos. O evento acontecerá no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos) e terá a presença já confirmada de Nabor Wanderley (Republicanos), Ramonilson Alves (PSDB), Edileudo Lucena (PT) e Aline Leite (UP).
Em decorrência do debate e por questões da segurança, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o Tenente-Coronel Esaú, pediu uma reunião com representantes das chapas que disputam as eleições para prefeito (a) de Patos para fazer observações e sugestões aos prefeitáveis.
Entre as recomendações estava o pedido para que não houvesse presença de torcidas dos candidatos diante do pouco contingente de policiais militares e dos vários eventos que acontecem no mesmo momento, tais como Festa de Setembro, jogo de futebol no Estádio José Cavalcanti, além de operações de praxe.
O pedido do comandante foi aceito pelos candidatos Ramonilson Alves, Edileudo Lucena e Aline Leite, porém, posteriormente, a candidatura de Nabor Wanderley comunicou que iria levar torcida para a UEPB e sua atitude acabou sendo repudiada pela UP após reunião.
Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, fez um vídeo e repudiou a atitude de Nabor Wanderley de não aceitar a recomendação do comandante do 3º BPM.
Veja o vídeo:
Polêmica Patos
Tags: #debate • #emanuelescariao • #naborwanderley • #seguranca • #tvsol • #UEPB