O apresentador José Luiz Datena (PSDB), agrediu o adversário Pablo Marçal (PRTB), durante um debate na TV Cultura na noite deste domingo (15). O tucano acertou uma cadeira no influenciador após um confronto direto entre os dois, no quarto bloco do encontro.
Datena foi expulso do debate, e Marçal, deixou o local para procurar atendimento médico. A equipe de Marçal informou que ele estava a caminho do hospital Sírio-Libanês por volta das 23h30.
A agressão ocorreu depois que Marçal questionou se Datena abandonaria a disputa pela prefeitura. No primeiro bloco, Marçal havia acusado Datena de ser condenado por crimes sexuais. O apresentador explicou que as acusações eram infundadas e sequer foram investigadas pela polícia e pelo Ministério Público.
Os dois já haviam trocado farpas no segundo bloco, quando Marçal afirmou, sem apresentar provas, que o tucano pagou pelo silêncio de uma suposta vítima de assédio por parte do apresentador de TV.
A TV Cultura interrompeu imediatamente o debate. Ao retomar o programa, o apresentador e jornalista Leão Serva lamentou o ocorrido como um dos episódios mais absurdos e tristes para a democracia.
“A decisão foi expulsar Datena do debate porque ele cometeu três falhas graves: duas palavras de baixo calão, seguidas de uma agressão física e de sair do seu lugar”, justificou.
Leão também ressaltou que o apresentador foi verbalmente agredido pelo ex-coach e quase foi advertido por isso.
“Marçal, agredido por Datena, disse que estava se sentindo mal e preferiu deixar o debate”, concluiu.
Fonte: Paraíba em Pauta
Vídeo: InfoMoney