Justiça Eleitoral confirma candidatura de Zé Afonso ao cargo de prefeito de Santa Teresinha e movimenta a política

A Justiça Eleitoral, por meio da juíza Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, da 65ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura de José Afonso Gayoso Filho, o popular Zé Afonso, […]



A Justiça Eleitoral, por meio da juíza Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, da 65ª Zona Eleitoral, deferiu a candidatura de José Afonso Gayoso Filho, o popular Zé Afonso, para concorrer como candidato a prefeito de Santa Teresinha, na região metropolitana de Patos.

O advogado Dr. André Gomes Alves já havia antecipado que a candidatura de Zé Afonso não enfrentaria problema algum para ser deferida pela Justiça Eleitoral, fato confirmado por decisão nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, há 30 dias do pleito.

O partido Republicanos, que tem o prefeito Arimateia Camboim concorrendo a reeleição, entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Zé Afonso, porém, a juíza não encontrou impeditivo e negou o pedido ao Republicanos, que alegava que Zé Afonso não preenchia as condições de elegibilidade em decorrência de ações de reprovação de contas públicas.

Após analisar todos os pedidos do partido Republicanos, a magistrada entendeu não haver impeditivo para a candidatura de Zé Afonso como prefeito de Santa Teresinha. A decisão já é um dos principais assuntos das rodas de conversa.

Veja decisão:

Polêmica Patos