Sem tempo no rádio e na TV, UP aposta em campanha de rua na cidade de Patos

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) tem dezenas de candidaturas espalhadas por todo o Brasil. O partido é o mais novo do país e tem enfrentado muitas dificuldades diante da […]



A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) tem dezenas de candidaturas espalhadas por todo o Brasil. O partido é o mais novo do país e tem enfrentado muitas dificuldades diante da legislação eleitoral, pois a agremiação não dispõe de tempo de rádio e televisão, tem um dos menores recursos do Fundo Eleitoral, não dispõe de Fundo Partidário, o convite para debates entres aos candidatos da majoritária tem sido boicotado por alguns meios de comunicação.

Em decorrência das dificuldades, a UP faz campanha eleitoral de rua, nas redes sociais, com visitas e usa criatividade e ousadia para chegar ao eleitorado no Brasil.

A UP tem candidatura própria à Prefeitura Municipal de Patos, tendo a comerciária Aline Leite como candidata a prefeita e a professora Gerlúzia Vieira como vice-prefeita, além de Jozivan Antero candidato a vereador, e Dan candidata a vereadora.

Desde o início da campanha eleitoral, os candidatos e candidatas da UP vêm buscando intensificar presença no centro da cidade de Patos e nos bairros, mesmo com poucas pessoas contribuindo de forma direta.

“Isso mostra que a democracia que temos é extremamente limitada e desigual. Enquanto alguns partidos dispõem de milhares e milhares de reais, e até milhões, o nosso partido enfrenta grandes desafios na campanha para manter independência e seguir lutando”, relatou Aline Leite.

Polêmica Patos