Candidata pode ter candidatura impugnada ao tentar burlar documento de desincompatibilização de cargo na Prefeitura de Cacimba de Areia

A candidata a vereadora Valéria Nóbrega de França (Republicanos), que disputa vaga na Câmara Municipal de Cacimba de Areia, na região metropolitana de Patos, pode ter sua candidatura impugnada após […]



A candidata a vereadora Valéria Nóbrega de França (Republicanos), que disputa vaga na Câmara Municipal de Cacimba de Areia, na região metropolitana de Patos, pode ter sua candidatura impugnada após pedido do partido Podemos, que acusa a candidata de burlar documento público de sua desincompatibilização do cargo de gerente de planejamento e gestão em saúde na atual gestão.

De acordo com levantamentos do advogado André Gomes Alves, a candidata a vereadora Valéria Nóbrega de França não teria pedido a desincompatibilização do cargo na Secretaria de Saúde do Município Cacimba de Areia em tempo hábil exigido pela Lei Eleitoral, no entanto, como goza de apoio da gestão, tentaram burlar documentos públicos com o intuito de forjar a data do pedido.

Por meio de sistema de verificação, o advogado mostrou que a candidata não fez o pedido de desincompatibilização e, com apoio da gestão do prefeito Rogério Campos, se usou do Diário Oficial online para mostrar que a exoneração teria se dado no dia 1º de julho, porém, se averiguou que não foi essa data ocorrida, mas sim fora do prazo legal.

Na ação, o partido pede a impugnação da candidatura da vereadora, além de outras medidas cabíveis previstas em lei. O documento é assinado pelo advogado Dr. André Gomes Alves e pela Dra. Pâmella Monalisa Silva Paulino. 

Polêmica Patos