A Câmara Municipal de Patos realiza suas sessões ordinárias no início das noites das terças e quintas-feiras. A Casa Juvenal Lúcio de Sousa tem 17 vereadores e, em ano de eleições municipais para escolha de vereadores, as sessões têm sido prejudicadas com a ausência de parlamentares.
Na noite desta quinta-feira, dia 01 de agosto, a vereadora Tide Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, não teve como abrir a sessão diante da ausência de vários vereadores.
Conforme o jornalista Célio Martinez, dando informação no jornal Notícias da Manhã, apenas a presidente e os vereadores José Gonçalves, Josmá, Patrian e Fatinha compareceram a casa e não houve quorum mínimo para abrir os trabalhos legislativos.
O vereador José Gonçalves lamentou a ausência dos colegas. “Hoje, primeiro de agosto, estive aqui na Câmara Municipal de Patos, sessão ordinária que deveria acontecer, mas, infelizmente, a maioria dos vereadores e vereadoras não compareceu e simplesmente não acontecerá a sessão ordinária…”, disse o vereador.
A ausência dos vereadores pode estar se dando devido às articulações políticas e à busca de votos diante do início do período eleitoral de pré-campanha.
Polêmica Patos