Em Convenção, o professor Edileudo do PT apresentou o time de Lula em Patos

A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, realizou sua convenção no último sábado, dia 27 de julho, em Patos. Com a participação de filiados e filiadas, […]



A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, realizou sua convenção no último sábado, dia 27 de julho, em Patos.

Com a participação de filiados e filiadas, militantes antigos e com a juventude das siglas em questão, o ato contou com a presença de professores da universidade, do IF e das redes pública e privada; com membros de associações e lideranças sindicais, e recebeu, como convidados, o presidente do Diretório estadual do PT, Jackson Macêdo; o secretário de organização do PCdoB no estado, Marcos Santos; o diretor da CONAB em Brasília, ex-prefeito Lenildo Morais, além das mensagens em vídeo do Deputado Federal Luiz Couto e a do Ex-deputado Jeová Campos.

Na oportunidade foi oficializado o nome do Professor Edileudo Lucena como candidato a prefeito; o nome de Roberto Lima como candidato a vice-prefeito; e os nomes de candidatos para vereadora e vereador. Pelo PT, os nomes da Professora Ana Célia, Francisca do Sintep, Geralda Sarmento, Doutora Sandra Baía, Professor Zé Campina, Zé Roberto, Professor Josley Nóbrega, Professor Tadeu, José Arimatéia ( Nego Véi), Railson Quinho e Ricardo Gabriel. Pelo PCdoB, os nomes de Any Silva, Zé Gonçalves e Zé Ilton da UAC.

Edileudo Lucena que é professor de História das redes municipal e estadual, sindicalista, que já exerceu o cargo de vereador por dois mandatos na cidade de Patos, pelo PT, partido ao qual é filiado há 37 anos; Edileudo que exerceu função de secretário de Meio Ambiente e Adjunto da Educação no município, ao discursar na convenção, falou que sua candidatura com os candidatos a vereador e a vereadora representarão o time de Lula em Patos e afirmou que pretende fazer uma campanha diferente, propositiva, e não apenas para marcar território ou ser mais um no pleito. “Vamos sim conversar com a população, propor uma Patos diferente, estabelecendo parceria com o Governo Lula que já vem fazendo muito por Patos, mas que o patoense precisa saber disso”, afirmou ele. E continuou: uma campanha de esclarecimento sobre o que acontece em nosso município ao longo de décadas; uma campanha de reflexão sobre o papel de cada um e cada uma no processo eleitoral e em seus desdobramentos futuros; uma campanha de libertação contra as tradicionais ações eleitoreiras que levam aos mesmos resultados e às mesmas práticas administrativas, onde o povo se coloca apenas como plateia, sem direito a opinar no enredo final da História. 

O agora candidato homologado, professor Edileudo, conclamou a militância presente a assumir o papel de fazer com a chapa majoritária e proporcional ali apresentada “a mais leve, a mais alegre e prazerosa campanhas de nossas vidas” e finalizou “aqui todos temos a mesma importância neste processo que é o de conversar e levar a verdade às pessoas, fazendo com que, ao acordarmos no dia 07 de outubro, possamos olhar para trás e termos a nítida sensação de que cumprimos o nosso papel neste processo”.


ASCOM