Decisão determina desfiliação de cidadãos ao PT e os mantém no Republicanos de Mãe D’água

Por ordem do Juiz Eleitoral Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, da 30º Zona Eleitoral, os cidadãos Alaneide de Oliveira Mota, Cledilson Cordeiro de Souza, Luciano Rodrigues Soares, Sabrina Alves da […]



Por ordem do Juiz Eleitoral Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, da 30º Zona Eleitoral, os cidadãos Alaneide de Oliveira Mota, Cledilson Cordeiro de Souza, Luciano Rodrigues Soares, Sabrina Alves da Silva, Vandelson Alves de Oliveira e Vilmária Alves de Oliveira Rodrigues devem permanecer filiados ao partido Republicanos no Município de Mãe D’água, na região metropolitana de Patos.

A decisão ocorreu diante da contestação dos filiados que relataram que foram filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) sem os seus devidos consentimentos e isso trouxe várias questões de ordem de embaraço às possíveis pré-candidaturas no município de Mãe D’água.

Os cidadãos participaram de evento ligado ao PT no Município de Mãe D’água, porém, relatam que não se filiaram ao partido e que por isso contestaram a filiação junto aos sistema da Justiça Eleitoral. 

Em trecho da decisão consta: “…foram apresentadas fichas de filiação não datadas em relação às requerentes Vilmária Alves de Oliveira Rodrigues e Sabrina Alves da Silva, somado ao fato de que as partes requerentes manifestam sua vontade de permanecer filiado ao REPUBLICANOS…”

As eleições de 2024 em Mãe D’água serão uma das mais disputadas dos últimos anos. O pré-candidato da oposição é o empresário Marcondes Fernandes, conhecido por Véi das Terras. Na situação, o médico Dr. Jucélio Pereira quer dar continuidade a atual gestão municipal.

Veja decisão que cabe recurso:


Polêmica Patos