“…janela da infidelidade…modelo degenerado de fazer política”, diz Emanuel Escarião sobre o momento político, em Patos

Nos últimos dias, a movimentação dos partidos políticos tem sido constante em decorrência do prazo final de 5 de abril para filiação daqueles e daquelas que desejam concorrer às eleições […]



Nos últimos dias, a movimentação dos partidos políticos tem sido constante em decorrência do prazo final de 5 de abril para filiação daqueles e daquelas que desejam concorrer às eleições municipais de 2024. A chamada “janela partidária” para os vereadores (as) que querem mudar de legenda revela a ausência de compromisso programático, coletivo e ideológico com os partidos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 05 de abril, o presidente do Diretório Municipal da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Emanuel Escarião falou sobre o momento atual e o que vem acontecendo em Patos. Para ele, muitos políticos abandonaram qualquer princípio de compromisso social e buscam interesses individuais. 

“…os partidos, neste momento, eles são tratados como meras legendas para, na verdade, acolher interesses geralmente repugnantes do ponto de vista social. Aí basta olhar para nossa querida cidade de Patos que nós percebemos claramente esse cenário, de forma muito lamentável. Nós queremos dizer que, enquanto Unidade Popular, nós repudiamos esse modelo degenerado de fazer política. Ao mesmo tempo em que reafirmamos o compromisso da UP em seguir lutando por uma sociedade mais justa…”, destacou Emanuel.

Emanuel ainda criticou a atual situação do Município de Patos que enfrenta obras paralisadas, falta de infraestrutura, falta de emprego, ausência de cuidados com o meio ambiente e a submissão da Câmara dos Vereadores à gestão municipal. O presidente fez um chamamento ao povo de Patos para ingressar na UP e construir um novo momento político de independência na cidade.

Ouça Emanuel Escarião:

Jozivan Antero – Polêmica Patos