Emanuel Escarião critica abuso do poder econômico por parte da oposição e fala do poderio político da oligarquia que administra a Prefeitura de Patos

Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o presidente do diretório da Unidade Popular (UP), no Município de Patos, Emanuel Escarião, concedeu entrevista ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas […]



Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o presidente do diretório da Unidade Popular (UP), no Município de Patos, Emanuel Escarião, concedeu entrevista ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. Emanuel fez várias observações sobre o cenário político local e também nacional.

O presidente da UP/Patos criticou a exibição do poder econômico por parte da oposição ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Recentemente, os pré-candidatos Brother Construtor, Priscila Lima, Ramonilson Alves e Josmá Oliveira participaram de atividades carnavalescas nas quais distribuíram cervejas, ofereceram bandas, trio elétrico, abadás, dentre outras benesses aos populares. 

Emanuel Escarião observou que esse poderio econômico contrata parte da imprensa e cria uma visibilidade com espetacularização, dando margem para evidenciar pré-candidaturas antes sem expressividade política, como no caso de Priscila Lima, a baronesa. 

Sobre a oligarquia Wanderley/Mota, que tem Nabor Wanderley como pré-candidato a reeleição como prefeito de Patos, Emanuel destacou o poder político atualmente a disposição do grupo que tem a maioria da Câmara Municipal de Patos, a própria prefeitura, aliança com o Governador João Azevedo e com o presidente Lula, além da deputada Francisca Motta e o deputado federal Hugo Motta.

O presidente da UP/Patos criticou a demora na conclusão de obras públicas e acredita que algumas serão concluídas diante do ano eleitoral. 

Ele afirmou que a UP/Patos chega como partido de firmeza ideológica e que apresentará, em breve, candidaturas de vereadores/vereadoras que tenham compromisso social e político com a UP que precisa crescer qualitativamente. Emanuel disse que existem chances reais de ter candidato (a) à Prefeitura de Patos.

O cenário nacional foi observado diante da tentativa de golpe por parte de Bolsonaro e seus aliados. Emanuel chamou de tentativa escancarada de destruir a república.   

Veja entrevista na íntegra com Emanuel Escarião:

Jozivan Antero – Polêmica Patos