O ano de 2024 será decisivo para consolidar a democracia brasileira diante das eleições para vereadores e prefeitos por todo o Brasil. Os partidos começam as articulações e as movimentações internas e externas para formar suas chapas no período de pré-campanha.
Na noite desta sexta-feira, dia 05 de janeiro, o presidente do diretório municipal da UP, Emanuel Escarião, concedeu entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e abordou diversas questões do cenário local e nacional da política. Ele afirmou que a UP terá candidaturas para vereadores e vereadoras e possivelmente para prefeito ou prefeita de Patos.
Emanuel disse que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na sua terceira gestão, tem muita influência e a melhor condição política, pois tem o filho como deputado federal (Hugo Mota), a ex-sogra deputada estadual (Francisca Mota), o governador como aliado e também o presidente da república.
O presidente da UP criticou o clientelismo, o empreguismo, o patrimonialismo que fortalece o prefeito na sua possibilidade de reeleição para a Prefeitura de Patos. Mesmo reconhecendo a popularidade de Nabor, Emanuel destacou o poder econômico e político que beneficia o prefeito na disputa.
De forma muito coerente, Emanuel Escarião também avaliou o período do presidente Bolsonaro que foi prejudicial à democracia e aos direitos sociais. Ele reforçou o convite ao movimento nacional em defesa da democracia que acontece nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro, que repudia a tentativa de golpe institucional ocorrido nesta mesma data em 2023, em Brasília.
Veja entrevista na íntegra:
Jozivan Antero – Polêmica Patos