Após exoneração de Brígida Emanuelly, vice-prefeito pode indicar nova secretária Executiva da Mulher do Município de Patos

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, exonerou a secretária Executiva da Mulher do Município de Patos, Brígida Emmanuelli, após questões de ordem política. A partir desta sexta-feira, dia 05 de […]



O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, exonerou a secretária Executiva da Mulher do Município de Patos, Brígida Emmanuelli, após questões de ordem política. A partir desta sexta-feira, dia 05 de janeiro, Brígida estará a disposição do gabinete do prefeito como assessora técnica.

A ex-secretária havia sido indicada pelo vice-prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede). De acordo com informações, o prefeito Nabor estaria no aguardo da indicação para nomear a uma nova secretária da Mulher do Município de Patos.

Brígida teve uma passagem turbulenta como secretária da Mulher do Município de Patos após problemas de relacionamento com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos. Diante de questões que foram parar no Ministério Público Estadual (MPE) e desgastes para a gestão, o prefeito sugeriu um novo nome.

De forma direta, o prefeito Nabor Wanderley é apontado pelos movimentos de mulheres como um gestor que não respeita o Conselho da Mulher, pois o órgão deveria ser consultado em relação ao nome que melhor representaria as lutas das mulheres na cidade de Patos. 

Ao invés de consultar o Conselho da Mulher e os movimentos que o compõem, Nabor tem preferido o caminho de indicações políticas para nomear a secretária.


Jozivan Antero – Polêmica Patos