Bolsonaristas podem se unir nas eleições de 2024 para a disputa pela Prefeitura de Patos

Um encontro ocorrido durante a comemoração de aniversário do empresário Brother Construtor pode configurar as movimentações visando a disputa eleitoral de 2024 no Município de Patos. Em foto que circula […]



Um encontro ocorrido durante a comemoração de aniversário do empresário Brother Construtor pode configurar as movimentações visando a disputa eleitoral de 2024 no Município de Patos. Em foto que circula nas redes sociais, o vereador Josmá Oliveira, Cicinho Lima, Brother Construtor e Ramonilson Alves sorriem ao fazer pose.

Bastou a foto circular para surgirem os primeiros comentários sobre a possibilidade do grupo bolsonarista se unir em oposição ao prefeito Nabor Wanderley que, provavelmente, irá disputar a reeleição para prefeito de Patos. 

Ramonilson Alves, que se aposentou como magistrado, disputou as eleições em 2020 contra o prefeito Nabor. Ramonilson depois concorreu a uma cadeira de deputado estadual e também não logrou êxito em 2022. 

Cicinho Lima, que também disputou uma cadeira de deputado estadual em 2022, é o atual secretário executivo de Cultura do Estado da Paraíba e vem fazendo críticas pontuais ao prefeito Nabor, mesmo tendo sido aliado político anteriormente. Cicinho teve rusgas com Josmá Oliveira nas últimas eleições, mas a foto ao lado do correligionário mostra que pode ter superado. 

O vereador Josmá Oliveira faz uma oposição cerrada ao prefeito Nabor na Câmara Municipal de Patos. Nos últimos dias, o parlamentar mirim tem intensificado as críticas e se prepara para as eleições de 2024 junto com aqueles que se contrapõem ao prefeito e a gestão Nabor.

Brother Construtor tem feito investimentos na mídia local para constantes aparições e para ganhar mais notoriedade. O empresário pode disputar as eleições no Município de Mãe D’água, mas seu reduto tem sido Patos.

Um fato em comum entre os políticos é mesmo o fato de serem seguidores do ex-presidente Bolsonaro. Ramonilson Alves tem procurado ser mais discreto para evitar a ligação de afinidade com Bolsonaro, mas esteve no partido de Bolsonaro e agora está no PSDB.


Jozivan Antero – Polêmica Patos