Coordenação de campanha de Lula na região de Patos lança nota sobre assédio eleitoral 

Diante das centenas de denúncias levadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre assédio eleitoral, a Coordenação da campanha de Lula no sertão está lançando uma nota pública. Veja na […]



Diante das centenas de denúncias levadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre assédio eleitoral, a Coordenação da campanha de Lula no sertão está lançando uma nota pública.

Veja na íntegra:

O povo brasileiro tomou conhecimento, nestes últimos dias, do crescimento assustador do número de assédio eleitoral por parte de empregadores a trabalhadoras e trabalhadores no Brasil. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a imprensa nacional têm tornado público esse absurdo.

Para a nossa desagradável surpresa, na cidade de Patos trabalhadores(as) de diversos setores nos relataram que têm sido vítimas desse tipo de investida antidemocrática e criminosa.

Partidos e membros que compõem a coordenação de campanha de Lula na cidade de Patos, neste segundo turno, ao tempo em que repudia com veemência essas condutas criminosas, dirigem-se respeitosamente aos (às) eleitores (as) do sertão e pedem para que não se rendam a esse tipo de ataque covarde, que tanto mal faz à nossa democracia, que ainda está amadurecendo.

O voto é universal e secreto! Além disso, consiste em um poderoso instrumento de transformação da realidade e construção de um futuro melhor. Orientamos que todos(as) exerçam livremente o seu direito ao voto, e não deixem de denunciar no Ministério Público do Trabalho (MPT) tais condutas nocivas à democracia.

Viva a democracia! 

Vamos à luta por um futuro melhor!

Patos/PB, 21 de outubro de 2022

Coordenação de campanha de Lula no sertão

Jozivan Antero – Polêmica Patos