O presidente do Patriota, em Patos, Douglas Cesário, declarou nesta quarta-feira, dia 20, que o partido e o suplente de vereador Sargento Veríssimo estão entrando com uma ação na justiça pedindo a cassação do mandato do vereador Josmá Oliveira por infidelidade partidária.
Douglas Cesarino relata que o vereador bolsonarista Josmá Oliveira saiu do Patriota sem os trâmites legais e a autorização do diretório nacional do Patriota, bem como a autorização concedida para que o vereador deixasse o Patriota e se filiasse ao PL está irregular, pois o presidente estadual da legenda já não tinha legitimidade para dar a autorização por não ser mais da diretoria no Estado da Paraíba.
O presidente do Patriota confirmou que Walber Virgulino estava no PL quando teria assinado a autorização para que Josma fosse para o PL, partido atualmente que tem Bolsonaro como filiado e pré candidato a reeleição de presidente do Brasil.
Como o estatuto do Patriota deixa claro que o vereador filiado que deseja deixar a legenda precisa de autorização para tal ato, o vereador pode perder o mandato.
Douglas Cesarino também está pedindo para que o Patriota acompanhe todo o processo contra o parlamentar mirim Josmá Oliveira que tramita na Câmara Municipal de Patos.
Polêmica Patos