Em Patos, a vereadora campinense Jô Oliveira faz visita ao sertão, fala dos desafios e reafirma pré-candidatura a deputada estadual 

A lutadora social e vereadora campinense Jô Oliveira (PCdoB) esteve na cidade de Patos na manhã deste domingo, dia 24. Jô colocou seu nome como pré-candidata a deputada estadual e […]



Jô Oliveira
Jô Oliveira

A lutadora social e vereadora campinense Jô Oliveira (PCdoB) esteve na cidade de Patos na manhã deste domingo, dia 24. Jô colocou seu nome como pré-candidata a deputada estadual e vem recebendo apoios por toda a Paraíba. Em 2020, após ser eleita com 3.050 votos, Jô Oliveira entrou para a história do Estado como a 1ª mulher negra a assumir uma vaga como vereadora na Câmara Municipal de Campina Grande.

Jô Oliveira é formada e tem mestrado em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A história de lutas estudantis, sociais e na defesa da mulher negra, da causa LGTBTQIA+, dos trabalhadores e dos diversos segmentos do povo faz de Jô Oliveira um símbolo de resistência na Câmara dos Vereadores de Campina Grande e fora dela. 

A vereadora esteve presente em atividade cultural na cidade de Cajazeiras e conversou com pessoas que veem nela uma possibilidade real de caminhada rumo a Assembleia Legislativa da Paraíba. Jô Oliveira é voz de respeito e de quem conhece a realidade dos excluídos. Perguntada sobre a caminhada como vereadora, ela disse: “Mesmo sendo um espaço difícil…tem sido em exercício diário fazer um enfrentamento a toda a estrutura que diz que os problemas que a gente vivencia não acontecem”.

Sobre a pré-candidatura, Jô relatou que vem conversando com diversas lideranças políticas, sindicais, sociais, formadores de opinião e com o povo em geral. A vereadora tem base forte diante da sua atuação, dos projetos apresentados, dos requerimentos e da prática cotidiana da luta da sociedade por dias melhores.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Jô Oliveira: