Durante entrevista concedida ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, na tarde desta sexta-feira, dia 18, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT) abordou assuntos relevantes que estão sendo discutidos na Câmara Municipal de Patos.
De início, o vereador falou sobre o Projeto de Lei que foi enviado pela Prefeitura Municipal de Patos, no qual doava o prédio do Fórum Miguel Sátyro para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB). José Gonçalves comemorou a reprovação do projeto e justificou que o prédio deve ser utilizado pelo município para abrigar órgãos que atualmente estão em locais privados e pagando aluguéis, onerando os cofres públicos. O vereador disse não ser contra a doação de terreno por parte do Município de Patos em outro local, que possa ser construído o novo fórum e até melhor que o atual.
Após expor sua opinião e parabenizar os demais vereadores que reprovaram o projeto de doação, José Gonçalves adentrou sobre o outro polêmico projeto do poder executivo que versa sobre o Estatuto do Servidor. De posse do projeto impresso, o vereador observou que a proposta retira direitos históricos conquistados ao longo das lutas trabalhistas, tais como diminuição do valor do adicional noturno, diminuição da periculosidade, diminuição da insalubridade, fim da licença prêmio, ataca a liberdade sindical, dentre outros direitos. José Gonçalves lamentou a postura do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) que enviou o projeto sem nenhuma discussão com as entidades de classe.
José Gonçalves observou inconformidades no Projeto de Lei que tem vários artigos divergentes. Na próxima quarta-feira, dia 23, acontecerá manifestação pública dos servidores em decorrência da campanha salarial de 2022. O vereador sindicalista disse que espera se reunir com o prefeito e mostrar que esse projeto é nocivo aos servidores públicos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
O programa Polêmica pode ser acompanhado no seguinte endereço: