Na tarde desta quinta-feira, dia 10, o presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima, comunicou que deixou o cargo à disposição do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos). De acordo com Marcelo, a decisão é pessoal e foi tomada para que aconteça uma apuração dos fatos vindos à tona nesta quarta-feira (09).
Em um áudio vazado de WhatsApp, um provável funcionário da FUNDAP dá a entender que existe possibilidade de crime de “rachadinha”, ou seja, funcionários estariam recebendo seus salários e tendo de repassar parte para uma outra pessoa.
Em contato com a redação do Polêmica Patos, Marcelo relatou: “…coloquei meu cargo à disposição, entendendo que há necessidade de esclarecer os fatos.
Minha consciência está tranquila, pois minha história me absorve, não tenho nada a ver com essa situação, mas, como sou homem público, tenho que ter consciência, cabe ao prefeito acatar a responsabilidade de acatar”.
O crime de rachadinha ficou nacionalmente conhecido após denúncias de esquemas envolvendo a família de Bolsonaro e o próprio presidente quando era deputado federal. Os filhos do presidente também são apontados como envolvidos em um esquema milionário de recursos públicos com assessores parlamentares.
Até o momento, ainda não se sabe se o prefeito Nabor vai exonerar Marcelo Lima ou fará apuração com o presidente da FUNDAP no cargo.
Jozivan Antero – Polêmica Patos