Vereador do município de Patos é alertado mais uma vez pelo Facebook após divulgar conteúdo falso

O vereador Josmá Oliveira (Patriota),que foi eleito nas eleições de 2.020 pelo Município de Patos, vem numa verdadeira cruzada para atacar todos aqueles que fazem críticas ao Governo Bolsonaro e […]



O vereador Josmá Oliveira (Patriota),que foi eleito nas eleições de 2.020 pelo Município de Patos, vem numa verdadeira cruzada para atacar todos aqueles que fazem críticas ao Governo Bolsonaro e para reafirmar a política de extrema direita que ameaça a democracia.

Conteúdo divulgado pelo vereador

Para atacar a atriz Maria Flor, artista que vem usando seu alcance social e popularidade para fazer críticas ao atual presidente da república, o vereador patoense publicou em sua conta no Facebook que a produtora da atriz havia recebido mais de Dez Milhões de Reais dos cofres públicos entre os anos de 2.013 e 2,018.

Como a informação é mentirosa e as empresas de redes sociais vem em uma ampla campanha para combater as chamadas “Fakes News”, o conteúdo do vereador foi identificado como FALSO e uma mensagem foi exibida. Sobre a postagem do parlamentar está a seguinte mensagem: “Informação falsa. As mesmas informações foram conferidas por verificadores de fatos independentes em outra publicação”.

A postagem do vereador Josmá vem circulando em grupos de whatsapp e os internautas fazem observações diversas sobre o comportamento do parlamentar que adotou uma postura igual ao do presidente Bolsonaro que vem sendo alertado diante da divulgação de conteúdos mentirosos e que confundem os cidadãos mais desinformados.

O presidente do Patriota em Patos é o aposentado Ramonilson Alves que já disse em entrevista que Josmá é “um baita vereador”, destacando a atuação do parlamentar que vem colecionando uma série de situações vexatórias dentro e fora da Câmara Municipal de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos