Apenas 2 deputados votam contra início de privatização dos serviços da CAGEPA

Em sessão remota realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba na noite desta quinta-feira, dia 18, os deputados estaduais aprovaram a proposta do Governador João Azevedo (Cidadania) que abre fortes precedentes […]



Em sessão remota realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba na noite desta quinta-feira, dia 18, os deputados estaduais aprovaram a proposta do Governador João Azevedo (Cidadania) que abre fortes precedentes para o início da privatização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). O projeto do Marco Regulatório do Saneamento da Paraíba gerou discussão entre deputados em uma reunião tumultuada.

Apenas dois deputados estaduais votaram contra o projeto. Tovar Correia e Camila Toscano, ambos do PSDB, lamentaram a votação que foi realizada com pedido de urgência pelo Governador e colocada em pauta sem uma discussão mais profunda das mais de 200 páginas que detalham o projeto complexo. Pelo menos 05 deputados se retiraram da sessão: Jeová Campos (PSB), Estela Bezerra (PSB), Cida Ramos (PSB) e Anderson Monteiro (PSC) e o líder da oposição, Cabo Gilberto (PSL), não quiseram participar da votação em segundo turno.

Cícero Duarte

Os deputados acusaram o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) de ‘tratorar’ a votação, pois o Governador tem a maioria dos votos na casa. Durante a sessão houve bate-boca entre deputados da oposição e o presidente da assembleia.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), Cícero Duarte, disse que apesar do Governador João Azevedo negar que seja a privatização da CAGEPA, o fato é de que é um início da privatização, pois fatia a empresa e entrega ao capital privado para explorar serviços de fornecimento de água e seu tratamento. O diretor relatou que o projeto entrega as cidades lucrativas à iniciativa privada e deixa as pequenas cidades que não dão lucro para a CAGEPA. Cícero acredita que o processo de privatização estará em pleno andamento após a aprovação dessa lei e da sanção por parte do Governador.

Jozivan Antero – Patosonline.com


Categorias: Política