Ex-prefeito de Vista Serrana suspeito de tráfico de drogas teve prisão revogada

Decisão foi decretada pelo juiz da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão, Sávio José de Amorim Santos.



O ex-prefeito do município de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, o Sérgio de Levi, teve a sua prisão revogada na manhã desta quarta-feira (2). A decisão foi decretada pelo juiz da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão, Sávio José de Amorim Santos.

Segundo decisão do magistrado da 5ª Vara, a prisão foi indevida por ter sido proferida, na ocasião, por um juíz plantonista, que deve atuar apenas em situações de emergência, o que não seria o caso, já que os fatos que levaram à detenção do ex-prefeito aconteceram em 30 de outubro de 2024. A decisão do juiz também considerou a colaboração dada pelos investigados com as investigações. A revogação de prisão foi estendida também para outras 10 pessoas presas, suspeitas de integrar com Sérgio de Levi um grupo criminoso que fazia de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais. 

Sérgio foi preso em 14 de março durante a operação denominada “Cacimba Nova”, juntamente com outras sete pessoas. O ex-prefeito é suspeito de financiar com o dinheiro público roças de maconha, vistas pelo grupo criminoso, como muito rentáveis. A estimativa, segundo a Polícia, é de que a roça erradicada pelas Forças de Segurança em Malta, em 2024, renderia à associação criminosa cerca de 13 milhões de reais.

*Com informações de Pabhlo Rhuan