Portal WSCOM
O secretário estadual de Segurança, Jean Nunes, anunciou que o uso de armas de tiro em gel na Paraíba deverá ser apurado pelas polícias do estado. Durante entrevista concedida à Rádio Arapuan na tarde desta quinta-feira (12), ele criticou o uso indiscriminado dos equipamentos.
“Então, aquilo que eles estão achando que pode ser uma brincadeira, a gente tem vários tipos penais que podem e devem ser investigados pela polícia”, explicou o secretário. Jean Nunes também garantiu que a determinação para se apurar o uso destas armas já foi repassada para as equipes da Polícia Civil.
Esta semana, uma criança foi atingida no olho por um tiro de bala de arma de gel, no bairro Mangabeira em João Pessoa. O acidente aconteceu enquanto dois jovens, que estariam em veículos diferentes, ‘brincavam’ de trocar disparos com o armamento.
Moradores da região acionaram a Polícia Militar pensando se tratar de trocas de tiros de arma de grosso calibre. Ao chegarem no local, os policiais identificaram que as armas utilizadas eram de gel. Os materiais, apesar de não serem ilegais, foram apreendidos por estarem sendo mal utilizados e, portanto, trazendo risco à segurança pública.
Os dois jovens que estavam trocando tiros, foram detidos e levados para a Delegacia. Já a criança, foi socorrida para uma unidade hospitalar.