Na noite desta quarta-feira (27), Francisco Henrique Fernandes Pereira, de 25 anos, conhecido como “Rato”, foi morto a tiros na Rua do Meio, no bairro Liberdade, em Patos, Sertão da Paraíba. A vítima foi alvejada por cerca de 20 disparos de arma de fogo efetuados por dois homens em uma motocicleta.
Segundo informações apuradas, o crime ocorreu por volta das 19h30, quando Francisco estava sentado na calçada de sua residência. Dois homens em uma moto se aproximaram, e o garupa desceu do veículo, disparando contra a vítima. Após o ataque, os suspeitos fugiram pela Rua do Prado, efetuando tiros para o alto e causando pânico entre os moradores.
No local do crime, cápsulas de pistola calibre .40 foram encontradas e recolhidas pela polícia para auxiliar na investigação.
Francisco Henrique chegou a ser socorrido em um carro particular e levado ao Hospital Regional de Patos. De acordo com o hospital, ele deu entrada com ferimentos graves nas pernas e no abdômen. Apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos está investigando o caso. A principal hipótese é de um possível acerto de contas, considerando o histórico da vítima, mas outras possibilidades não foram descartadas.
Neste mesmo dia, por volta das 06h30, o mototaxista Waldemir Aires Feitosa, de 46 anos, conhecido por Mimi, que residia no Conjunto dos Sapateiros, em Patos, também foi assassinado.
Com informações do Jornal Patoense