Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de novembro, por volta das 09h30, na Rua Janúncio Nóbrega, no Bairro Morro, em Patos, o mototaxista José Leite Trindade, mais conhecido como Galego, de 44 anos, foi alvejado com cerca de 16 tiros enquanto estava na Praça de Mototáxi onde trabalha.
Galego estava com outros colegas quando um homem ainda não identificado chegou e começou a fazer os disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alvejada com vários tiros e caiu ferida na calçada do DETRAN. Um dos tiros foi a queima-roupa na cabeça e vários outros nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu José Leite Trindade ainda com vida, mas, diante da gravidade dos ferimentos, ele faleceu pouco tempo depois ao dar entrada no Hospital Regional de Patos.
Durante o atendimento no local do ocorrido, foi encontrado um saquinho com substância similar a cocaína. A substância estava em uma das meias da vítima e foi entregue às guarnições da Polícia Militar que estavam no local da ocorrência.
Em junho de 2024, Galego foi preso em flagrante em uma ação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE). Na ocasião, ele estava com um revólver calibre 38, munições, balança de precisão e saquinhos usados para embalar drogas ilícitas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos