Dupla paulista que aplica o “golpe do catalisador” é solta após ser presa em flagrante na cidade de Patos

Neste sábado, dia 09 de dezembro, a reportagem do Polêmica recebeu a informação de que a dupla que estava aplicando golpes e furtando catalisadores de veículos automotivos foi solta. A […]



Neste sábado, dia 09 de dezembro, a reportagem do Polêmica recebeu a informação de que a dupla que estava aplicando golpes e furtando catalisadores de veículos automotivos foi solta.

A dupla foi presa em flagrante quando furtava o catalisador de um veículo na Rua Lima Campos, no Bairro São Sebastião, em Patos. Os dois criminosos são do Estado de São Paulo e agem na região de Patos. Eles podem fazer parte de uma quadrilha que atua em todo o Brasil com o conhecido “golpe do catalisador”.

De acordo com relato de uma das vítimas, a dupla faz abordagem ao proprietário do veículo e oferece o serviço de limpeza do catalisador que fica localizado no escapamento. Durante o falso serviço, os criminosos acabam furtando o catalisador que é vendido para uma quadrilha especializada. Eles usam um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor branca, com placa de Sousa PB.

“…tentei negociar para eles pagarem, mas não teve acordo. Eles são da zona leste de São Paulo. Acredito que eles compõem uma quadrilha e não estão sozinhos por aqui. Agora estão soltos novamente para fazer mais vítimas iguais a mim. Agora estou no prejuízo. É tão revoltante isso! Foram presos e já estão em liberdade…”, relatou uma das vítimas que pediu para não ser identificado.


Jozivan Antero – Polêmica Patos