A Delegacia de Polícia Civil conseguiu prender nesta quarta-feira, dia 26 de abril, por meio da ação de investigação de agentes, após denúncias de moradores do Sítio Pilões, na zona rural de Patos, um homem identificado por José Carlos Félix.
José Carlos estava sendo investigado por cometer arruaças na comunidade rural e por ter matado a pauladas uma cadela que pertencia a um dos moradores do Sítio Pilões. O suspeito confessou que matou a cadela e depois a jogou dentro da cocheira com resto de comida para os porcos.
Relatos dão conta que José Carlos estava danificando cercas e teria ficado chateado com o agricultor que não aceitava mais ele no sítio. Por vingança, o suspeito matou a cadela de estimação do agricultor e, para causar ainda mais repulsa, jogou o corpo do animal junto ao resto de comida na cocheira dos porcos.
José Carlos foi levado até a Delegacia de Polícia Civil onde responderá por crime de maus tratos. A pena por esse tipo de crime vai desde multa de 1 a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #animalmorto • #crimecontraanimais • #delegaciadepolicia • #maustratos • #sitiopiloes