Os constantes focos de incêndio no Bairro Novo Horizonte e nos loteamentos Luar de Angelita e de Carmem Lêda, em Patos, estão preocupando os moradores das localidades. Geralmente, o fogo tem início altas horas da noite e causam transtornos, danos ambientais, patrimoniais e problemas de saúde diante da fumaça.
Os moradores do Luar de Angelita tem buscado descobrir quem são os responsáveis pelo crime ambiental. A prática de colocar fogo em terrenos baldios é crime previsto na Lei Federal 9.605/1998. Aqueles flagrados estão sujeitos a sanções e multas.
Após levantamento dos próprios moradores, um casal foi flagrado por câmeras de segurança na noite deste domingo, dia 30 de outubro de 2022. Era por volta da meia-noite quando o casal, usando moto, percorre o loteamento. Se percebe também que o casal está com uma criança.
Câmeras flagraram quando o casal desce da moto, visualiza um terreno e ateia fogo. Após cometer o crime, o casal sai a cena e busca outro local para atear fogo. A dupla foi flagrada algumas vezes e sempre tarde da noite.
O caso pode ser levado a Delegacia de Polícia Civil para que imagens mais nítidas possam ser solicitadas para identificar características da moto e do próprio casal.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #casalemmoto • #crimeambiental • #fogo • #fogoemterreno • #luardeangelita