Perseguição acaba em tiros, carro de advogado danificado e homem preso pela polícia na cidade de Patos

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizavam a segurança da carreata realizada pelo candidato ao Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), na noite deste sábado, […]



Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizavam a segurança da carreata realizada pelo candidato ao Governo do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), na noite deste sábado, dia 01, por volta das 18h00, quando um veículo surgiu em alta velocidade na Rua Manoel Mota, no Bairro Monte Castelo, em Patos. A guarnição deu ordem de redução de velocidade, porém, o motorista desobedeceu e saiu em disparada em direção ao centro da cidade.

Viaturas do 3º BPM, com apoio da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (ROTAM), deram início a perseguição e o condutor identificado por Rafael Torres Lima acabou colidindo o veículo modelo Ecosporte, da Ford, cor vermelha, com o automóvel de um advogado que estava se deslocando para sua residência. A colisão aconteceu na Rua Joaquim Amaro, próximo ao Cemitério Santo Antônio, no Bairro Monte Castelo.

As guarnições fizeram disparos de advertência e o motorista infrator desceu do carro e tentou se evadir correndo pelas ruas em direção ao matagal às margens do rio, mas foi localizado e detido. Ao realizar levantamento do suspeito, se averiguou se tratar de ex-apenado, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo pertencia a uma outra pessoa.

O carro Volkswagen, modelo Voyage, dirigido pelo advogado, teve danos, mas sem machucar o motorista que permaneceu no local para as medidas de praxe e depois seguiu para seu destino. Em contato com a reportagem, o advogado relatou que vai acionar a justiça contra o proprietário do veículo causador do acidente, pois este entregou o automóvel para pessoa não habilitada e que causou danos a um terceiro.


Polêmica Patos