Na madrugada desta quinta-feira, dia 15, homens invadiram o Cemitério São João Batista, localizado no Bairro da Vitória, em Patos, desenterraram e posteriormente atearam fogo no corpo do jovem José Anchieta Pereira Xavier Júnior.
De acordo com informações, o corpo de José Anchieta havia sido transladado de Porto Seguro para Patos e o sepultamento realizado nesta quarta-feira, dia 14. Em decorrência do fato grotesco, a Polícia Militar isolou o cemitério e se aguarda a perícia para apurar o caso.
José Anchieta Pereira Xavier Júnior é um dos suspeitos de ter assassinado o jovem Carlos Jorge Oliveira Silva, vulgo Kikiu, de 27 anos, no dia 8 de setembro de 2022, em Patos. José de Anchieta foi a óbito em Porto Seguro e a polícia segue investigando a causa do homicídio. José Cassio de Souza Lima, que estava na residência com José de Anchieta, segue internado diante de ferimentos graves sofridos durante o crime.
O corpo de José de Anchieta pode ter sido queimado em represália pela morte de Kikiu. O caso segue sendo investigado para completa elucidação.
Polêmica Patos