“Vamos para mais uma luta ao lado do povo e dos trabalhadores”, diz Jozivan Antero em convenção da UP que aprovou sua candidatura a deputado federal

Em clima de muita disposição e alegria foi realizada na manhã deste domingo, dia 31 de julho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de João […]



Em clima de muita disposição e alegria foi realizada na manhã deste domingo, dia 31 de julho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de João Pessoa (SINTRICOM JP), a convenção da Unidade Popular (UP) que aprovou candidaturas para disputar as eleições de 2022 na Paraíba.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta por Rosilene Santana, que é presidente estadual da UP Paraíba, por Emanuel Escarião, presidente da UP Patos, por Jardel Wandson que é candidato a vice-governador pela UP na chapa encabeçada por Adjany Simplício do PSOL, além de Samara Martins, que é vice-presidente do diretório nacional da UP.    

Samara Martins, que é candidata a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Leonardo Péricles, fez uma abordagem da situação vivida pelo povo brasileiro e denunciou a política de fome e miséria que vem sendo implementada por Bolsonaro e seus ministros. A candidata relatou a força do povo e dos trabalhadores em resistir e disse que as eleições de 2022 tem, depois de 92 anos, uma chapa com negros que representam a maioria do povo brasileiro.

A convenção da UP aprovou os nomes dos seguintes candidatos a deputado federal: Jozivan Antero, Radamés Cândido e a candidatura coletiva Poder Delas com Vitória Ohara, Luana Mafra e Beatriz Firmino. A convenção também aprovou a candidatura de Jardel Wandson como vice-governador na chapa com Adjany Simplicio e a candidatura de Alexandre Soares como candidato ao senado. Os presentes também indicaram o voto em Anísio Maia, que é candidato à reeleição como deputado estadual.

Jozivan Antero, fazendo uso da palavra, disse: “Vamos para mais uma luta ao lado do povo e dos trabalhadores! Temos que ter a coragem de enfrentar desafios e essa eleição é extremamente importante para a democracia que vem sendo ameaçada por Bolsonaro! É uma disputa desigual para o povo, mas enfrentaremos e venceremos os obstáculos”.


Polêmica Patos