Na tarde desta quinta-feira, dia 02 de junho, por volta das 13h00, o jovem Francisco da Silva Sousa, idade ainda não revelada, sofreu cerca de 3 disparos de arma de fogo quando estava na Rua Cícero Bernardo com a Rua Maria de Sousa Barreto, no Bairro da Maternidade, em Patos.
De acordo com relatos, Francisco da Silva Sousa ainda tentou se desvencilhar dos algozes entrando em um estabelecimento comercial, mas foi alcançado e acabou sendo atingido na cabeça, ombro e abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os procedimentos cabíveis ainda no local. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Patos e deu entrada na área vermelha. Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos do crime.
Francisco da Silva Sousa havia acabado de cumprir sua pena no Presídio Procurador Romero Nóbrega. Algumas informações são de que os algozes estavam apenas esperando que a vítima ganhasse a liberdade para ser assassinada.
Jozivan Antero – Polêmica Patos